30 setembro, 2022

Governo lança Segunda Fase do Programa “Emprego + Digital 2025”

O “Emprego + Digital 2025” é um programa de formação em tecnologia digital pensado para enfrentar os desafios e oportunidades de vários setores como a indústria, comércio, serviços, turismo e agricultura, economia marinha e construção, que são consideravelmente influenciados pelo processo de transformação digital e pelo COVID-19.

A medida “Emprego + Digital 2025” faz parte da dimensão de transformação digital do Plano de Recuperação e Recuperação (PRR), que visa promover a digitalização da economia. O programa é uma vertente especializada da Academia Digital Portuguesa, e destina-se a colaboradores de empresas, independentemente do seu nível de competências digitais.

O Governo cria agora uma segunda fase do Programa “Emprego + Digital 2025”, alargando o conjunto de medidas de formação e abrangendo todos os trabalhadores das empresas e organizações da economia social (incluindo gestores, dirigentes e formadores na área digital), independentemente da sua dimensão.

Deste modo, para além da medida Emprego + Digital, o Governo cria ainda a medida “Líder + Digital” para gestores e diretores, a medida “Formador + Digital” para a formação de formadores, e a medida “Cheque-Formação + Digital" em que os beneficiários podem inscrever-se diretamente, incluindo trabalhadores independentes. 

A portaria desta medida, que cria a segunda fase do Programa “Emprego + Digital 2025”, pode ser consultada em www.dre.pt.