03 junho, 2022

Candidaturas à medida Estágios ATIVAR.PT encerram a 30 de junho

A medida Estágios ATIVAR.PT é um apoio financeiro que visa apoiar a introdução de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados. Este programa permite suplementar e desenvolver as aptidões dos desempregados, sobretudo dos jovens, de modo a promover a capacitação prática dos mesmos através do contacto com o mundo do trabalho. A medida visa ainda fomentar a criação de emprego em novas áreas e estimular a obtenção de novos graus de qualificação.

O IEFP comparticipa o valor da bolsa de estágio em 80% no caso de se tratar de pessoas coletivas de natureza privada sem fins lucrativos, estágios desenvolvidos no âmbito de projetos de interesse estratégico ou no caso de ser o primeiro estágio desenvolvido por entidade promotora com 10 ou menos trabalhadores. Em todas as outras situações não identificadas anteriormente, a percentagem de comparticipação é de 65%.

Caso a entidade promotora celebre no fim do estágio um contrato de trabalho sem termo com o estagiário, a mesma torna-se elegível ao recebimento do Prémio Emprego. Este prémio toma o valor equivalente a duas vezes o salário bruto que o estagiário irá auferir, até ao limite de 5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais, 2216€.

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de junho de 2022.

Para mais informações consulte www.iefp.pt.