17 junho, 2022

Câmara Municipal de Braga promove as Boas Práticas de Igualdade e Inclusão das Empresas do Concelho

A Câmara Municipal de Braga encontra-se a dinamizar o projeto “Braga: uma Viagem Intercultural”, um projeto dirigido a Nacionais de Países Terceiros e financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Neste âmbito, o município convida as empresas instaladas em Braga, que contribuam para a promoção da diversidade e inclusão, a participar numa das atividades do projeto focada na partilha de Boas Práticas ao nível da Gestão da Diversidade e do Género. O objetivo desta atividade passa por apoiar a divulgação de iniciativas que potenciem a diversidade em contexto laboral através da elaboração de um documento, que posteriormente será dado a conhecer publicamente.

As empresas que desejem associar-se a esta iniciativa devem sinalizar a sua disponibilidade via email do projeto: iniciativas@bragacidade.pt. Posteriormente, será enviado às empresas interessadas uma “Ficha de Boas Práticas” que serve de guia para a descrição de uma ou mais práticas dinamizadas junto dos colaboradores da empresa ou da comunidade local.

Dado o timming do projeto, o prazo para estabelecimento do primeiro contacto através de envio de email é até o dia 23 de junho.