19 maio, 2022

Prorrogado o prazo de candidaturas ao Apoio à Renovação e Aumento do Desempenho Energético dos Edifícios de Serviços

Em concordância com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, é notória a necessidade de tornar prioritário o investimento na eficiência energética dos edifícios, tendo em vista a recuperação económica e a transição climática.

Neste sentido, o programa de apoio à renovação e aumento do desempenho energético dos edifícios de serviços promove o financiamento de medidas que incrementem a eficiência energética e de outros recursos, ao mesmo tempo que promovam a produção de energia a partir de fontes renováveis num contexto de autoconsumo, de modo a que leve a melhorias significativas de desempenho energético e ambiental dos edifícios de serviços.

Para este programa de financiamento são elegíveis pessoas coletivas e singulares que sejam proprietários de edifícios de comércio e/ou serviços do setor privado e que exerçam atividade comercial nesse edifício.

O financiamento aos projetos aprovados por este apoio é atribuído sob a forma de incentivo não reembolsável, com uma dotação máxima de 200.000€ por beneficiário. A taxa de comparticipação máxima é de 70%, dependendo do tipo de despesas. 

O prazo de candidaturas a este apoio foi estendido até às 18h do dia 29 de julho de 2022.

Para mais informações consulte www.recuperarportugal.gov.pt.