13 maio, 2022

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

Com o objetivo de distinguir os projetos mais inovadores, o prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola abre novo ciclo de candidaturas. Este prémio é promovido pelo Crédito Agrícola e está formatado no sentido de estar alinhado com as atuais prioridades nacionais e europeias de apoio à inovação.

No seu formato atual, este prémio pretende distinguir projetos dentro de quatro categorias distintas: Digitalização e Automação, Economia Circular e Biotecnologia Sustentável, Alimentação, Nutrição e Saúde e, por último, Promoção da inovação.

O montante do prémio para o vencedor de cada categoria tem o valor de 5000€ e ainda será atribuído um prémio no valor de 5000€ para o Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola, de modo a fazer a identificação e reconhecimento especial de projetos que sejam considerados de alto potencial. De referir ainda que, nas quatro categorias, será atribuída uma Menção Honrosa, no valor de 2500euros, ao projeto que se apresente mais inovador desenvolvido por pessoas singulares e coletivas que tenham o estatuto de Jovem Empresário Rural. A Agência Nacional de Inovação concederá ainda a distinção Born From Knowledge Awards que visa premiar o projeto finalista, independentemente da categoria em que esteja abrangido, que seja um exemplo de melhor projeto advindo do conhecimento.

As candidaturas decorrem até ao dia 3 de julho de 2022.

Para mais informações consulte www.premioinovacao.pt.