13 maio, 2022

Concurso Nacional de Jovens Empreendedores - Portugal Empreende 4.0

Promovido pela parceria entre Portuspark e o Centro de Interface e Tecnologia (ISQ) e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu através do programa COMPETE 2020, o Projeto Portugal Empreende 4.0 é uma iniciativa que promove o empreendedorismo jovem, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores. Este programa tem como objetivo promover o fortalecimento da colaboração e das associações e redes de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, apoiando também a criação de ideias inovadoras e apoiar iniciativas que visem a criação de empresas direcionadas para o mercado internacional.

As ideias inovadoras terão necessariamente de estar incluídas em uma das quatro áreas de intervenção convencionadas pelo projeto: empreendedorismo ambiental, empreendedorismo tecnológico, empreendedorismo criativo e cultural e empreendedorismo social. O valor do prémio para cada uma das áreas de intervenção tem o valor de 1000€. De referir que ainda existem prémios especiais de incubação.

Podem candidatarem-se ao Projeto Portugal Empreende 4.0 jovens entre os 15 e os 25 anos, individualmente ou em grupo. Os trabalhos apresentados por jovens a frequentar o Ensino Secundário devem ser acompanhados por um professor/formador responsável pelo projeto.

Os projetos devem ser submetidos na plataforma online do projeto até ao dia 20 de maio de 2022.

Para mais informações consulte www.fjuventude.pt.