25 março, 2022

Projeto "Amar o Minho" - Sessão de apresentação de apoio ao turismo no Minho

O projeto Minho Inovação – Inovação, Qualificação e Empreendedorismo, sob a marca “Amar o Minho”, promovido pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Ave e Cávado, surge para apoiar os negócios turísticos endógenos da região Minho. Mais especificamente, o projeto pretende desenvolver um Plano de Ação para estimular e potenciar os novos negócios turísticos, assim como delinear uma estratégia para qualificação e inovação dos negócios turísticos existentes.

De momento, o “Amar o Minho” disponibiliza uma gama de serviço destinados a empreendedores e a micro, pequenos e médios empresários na área do turismo, nomeadamente, apoio técnico especializado para criação e dinamização dos projetos, ajuda na identificação de fontes de financiamento e apoio na qualificação e inovação das empresas, através de um conjunto de ferramentas que visem a sua sustentabilidade económica e crescimento futuro.

No próximo dia 6 de abril decorrerá entre as 17h30 e as 19h30 uma sessão de apresentação destinada a empresários e empreendedores na área do Turismo, da região do Cávado. Esta sessão tem como objetivo apresentar o projeto “Amar o Minho” e dar a conhecer as áreas de atuação que o projeto engloba.

O evento é gratuito, mas carece inscrição prévia. O prazo para inscrição neste evento termina a 5 de abril.

Para mais informações, consulte minhoempreende.minhoin.com.