25 março, 2022

Estão abertas as candidaturas para empresas para o programa de estágios PEJENE

Abriram as candidaturas para O PEJENE, um programa de estágios direcionado a estudantes do Ensino Superior de todas as áreas académicas. Este programa é organizado pela Fundação da Juventude, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

No âmbito desta medida, o programa prevê colmatar as necessidades de formação dos estudantes de Ensino Superior, de modo a promover a aprendizagem em contexto real de trabalho e a melhoria do desempenho de tarefas de caráter profissional. Os estágios têm uma duração mínima de 2 meses e máxima de 3, conforme as necessidades das entidades de acolhimento.

Para além de responder às necessidades de aprendizagem dos jovens a frequentar o Ensino Superior, este programa é uma oportunidade para algumas empresas terem acesso facilitado a recursos humanos altamente qualificados.

De momento, encontra-se a decorrer as candidaturas para as empresas que pretendem ser entidades de acolhimento. São elegíveis empresas privadas, entidades públicas e ONG's, em qualquer área de atividade correspondente com as áreas disponíveis no Ensino Superior português.

As empresas têm até ao dia 29 de abril para se candidatarem ao PEJENE.

Para mais informações consulte www.fjuventude.pt.