07 janeiro, 2022

Tech Visa – Prazo de candidaturas alargado até 31 de dezembro de 2022

Inscrita na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal, a medida Tech Visa tem como objetivo garantir que quadros altamente qualificados especialmente da área tecnológica, de fora da União Europeia, possam aceder aos empregos criados pelas empresas nacionais, de forma simplificada.

O programa dirige-se a empresas inseridas no mercado global, com sede ou estabelecimento estável no território nacional, que pretendam atrair para Portugal quadros técnicos qualificados e especializados, oriundos de estados terceiros e residentes fora da União Europeia.

A certificação Tech Visa simplifica os procedimentos de obtenção de visto e autorização de residência junto dos Postos Consulares, com possibilidade de dispensa de agendamento presencial e sem obrigação de apresentação de contrato ou contrato promessa e junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, sem obrigação de apresentação de contrato.

O prazo de apresentação de candidaturas foi estendido por mais um ano, estando aberto até 31 de dezembro de 2022. Para esclarecimentos adicionais, consulte o website www.iapmei.pt.