31 dezembro, 2021

SpinUM – Concurso de Ideias de Negócio – Candidaturas abertas

A TecMinho está a promover, em parceria com a J. Pereira da Cruz, o concurso SpinUM Ideias de Negócio. Este concurso tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora na Universidade do Minho e selecionar ideias de negócio inovadoras promissoras para a criação de novas empresas de forte conteúdo inovador e com potencial de crescimento.

O SpinUM tem como destinatários os docentes, alunos ou alumni da academia minhota, independentemente da sua nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de cinco elementos. Para além disso, destina-se também a promotores de ideias/projetos sem ligação formal à Universidade do Minho, desde que integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno.

A avaliação das candidaturas será feita com base em 6 dimensões, designadamente, Grau de Inovação, Desenvolvimento da Ideia, Potencial de Mercado, Impacto na Sociedade, Equipa e Qualidade da Comunicação. Serão premiados os 3 primeiros classificados, através da distribuição de prémios monetários e serviços de apoio à criação de empresas num valor total de 11 500 euros.

As candidaturas são feitas através do preenchimento de um formulário online, ao qual se deve anexar o curriculum vitae de cada elemento da equipa. Cada promotor ou equipa apenas poderá apresentar uma ideia/projeto a concurso.

As candidaturas estarão abertas até dia 04 de fevereiro de 2022.

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website www.tecminho.uminho.pt.