10 dezembro, 2021

I4.0 Lead the Digital Transformation - Webinar “Desafios da Indústria 4.0 em Portugal”

O projeto i4.0 Lead the Digital Transformation, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), tem como objetivo sensibilizar e fomentar a adoção de metodologias de Indústria 4.0 nas PME portuguesas, em setores tradicionais e tecnológicos, com vista o aumento da competitividade e a criação de valor.

Neste sentido, o projeto encontra-se a promover um seminário de capacitação designado “Desafios da Indústria 4.0 em Portugal” em co-promoção com a Associação Fraunhofer Portugal Research, com a Associação Científica e Tecnológica (SANJOTEC) e com a Associação de Empresa para a Rede de Inovação de Aveiro. No decorrer do seminário serão abordadas temáticas como: as diferentes oportunidades e desafios para promover a transformação digital no setor industrial; como as tecnologias avançadas da produção estão a alterar os modelos de funcionamento de trabalho e de negócio; as tendências de inovação no smart manufacturing; e, as oportunidades de financiamento na Indústria 4.0. Serão também apresentados case studies para ilustrar boas práticas no processo de transformação digital e, será também apresentada a plataforma Eclipse BaSyx.

O seminário irá decorrer no próximo dia 15 de dezembro, entre as 14h e as 18h15, na cidade do Porto, sendo também transmitido em livestreaming. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do endereço www.eventbrite.pt. Mais informações em: www.fraunhofer.pt.