05 novembro, 2021

Concurso para a Nova Comunidade de Conhecimento e Inovação – Candidaturas abertas

A Comunidade de Conhecimento e Inovação (CCI) do Instituto Europeu da Inovação e Tecnologia (IEIT) é uma parceria próspera que reúne parceiros como empresas, centros de investigação e instituições de ensino superior para impulsionar a inovação. O IEIT criou 8 CCIs, cada uma delas com um desafio global específico que desde as alterações climáticas, à energia sustentável e da mobilidade urbana, à digitalização das sociedades.

Neste sentido, o IEIT está a promover o concurso para a nova CCI nas Indústrias Culturais e Criativas (arquitetura, património cultural, design, moda, cinema, música, publicações editoriais, artes performativas e jogos de vídeo). Esta iniciativa tem como objetivo o estabelecimento de uma parceria inovadora Pan-Europeia de organizações nas áreas da Educação, Investigação, Empresas e outros atores das indústrias abrangidas.

Para deste concurso, o IEIT está a promover uma série de 4 webinars informativos, dedicados à criação desta nova comunidade, que terão lugar entre novembro e dezembro de 2021. Para participar nos webinars é necessário registo prévio através do preenchimento de um formulário online.

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website eit.europa.eu.