29 outubro, 2021

Cluster Xecs – Convocatória aberta para 2022

O Cluster Xecs é o um Cluster do programa Eureka Clusters, projetado especificamente para acelerar o ritmo da inovação industrial sustentável na comunidade de Componentes e Sistemas Eletrónicos (CSE). O seu objetivo primordial é criar um programa de colaboração internacional ambicioso, com impactos significativos a nível social e económico para aqueles que participam num dos seus projetos, que engloba grandes empresas, PME, Centros de Investigação e Tecnologia e Instituições do Ensino Superior.

O Xecs realiza anualmente, convocatórias orientadas pela Agenda de Investigação Estratégica e de Inovação da CSE. A presente convocatória pretende gerar ideias de projetos e construir consórcios colaborativos. Cada convocatória opera em duas fases, nomeadamente, as Project Outlines - um esboço do projeto para avaliar o apoio às propostas e, posteriormente, as Full Project Proposals - uma proposta completa do projeto para demonstrar de que forma vão ser alcançados os objetivos propostos.

Os interessados podem começar a desenvolver as suas ideias de projeto, a angariar parceiros para o consórcio e a juntar-se a projetos de outras entidades através da Ferramenta de Colaboração ECS. As Project Outlines devem ser submetidas através da Zona de Projeto, até ao dia 25 de fevereiro de 2022 e as Full Project Proposals devem, posteriormente, ser submetidas até dia 27 de maio de 2022.

Para informações adicionais, consulte o website www.eureka-xecs.com