26 novembro, 2021

2ª Reunião do Projeto Europeu IT’S YOU orienta futuro da iniciativa sobre competências para jovens

Nos passados dias 8 e 9 de novembro, na qualidade de organização parceira, a EDIT VALUE® participou na 2ª reunião de parceiros do projeto europeu IT’S YOU. Com o intuito de responder às necessidades de educadores e jovens trabalhadores num mercado de trabalho cada vez mais digital e intercultural, o projeto IT’S YOU visa promover o sentido de comunidade e potencializar as competências de cidadania dos jovens, em espaços físicos e virtuais.

Este projeto, financiado pelo Erasmus+, almeja apoiar os jovens trabalhadores que estão diretamente envolvidos em ações de membros de faixas etárias juvenis, originários da União Europeia ou não, bem como jovens com histórias de migração, imigrantes de segunda geração e demais gerações. Como entidade parceira, a Edit Value® (Portugal) integra um consórcio que inclui os seguintes parceiros: Aretés (Itália), Dedalus Coporativa Sociale (Itália), Docete Omnes Foundation (Espanha), Marak (Espanha), Cyclisis (Grécia) e DRPDNM (Eslovénia).

A reunião transata procurou orientar os esforços a aplicar no âmbito do projeto nos meses que se avizinham, por forma a melhor cumprir com os objetivos estipulados para a iniciativa. O desenrolar das próximas atividades do projeto incluirá a implementação de uma rede social para jovens trabalhadores e pessoas jovens, que constitua um espaço de debate e partilha sobre competências de cidadania, acompanhando-se a criação desta plataforma com a instauração de um desafio à escala europeia em que os jovens poderão pôr à prova as suas competências de forma lúdica e divertida.

O site do projeto está disponível para consulta em www.itsyouproject.eu.