27 setembro, 2021

Feet IN 4.0: CTCP promove Webinar sobre a Indústria 4.0 no setor do calçado

A digitalização da economia e a quarta revolução industrial trouxeram à atividade produtiva várias mudanças e desafios. Criar condições na indústria para a inovação tecnológica e a capacitação dos recursos humanos de forma ágil e rápida são 2 dos principais desafios. Com o objetivo de melhorar a resposta às necessidades das empresas a estes desafios, o Centro Tecnológico do Calçado em Portugal desenvolveu as “Jornadas Indústria 4.0”, uma iniciativa inserida no conjunto de atividades no âmbito do projeto europeu “Feet IN 4.0 – Workplace Inclusion in the Digital Era for Footwear Sector across Europe”.

No próximo dia 30 de setembro, pelas 16h ocorre o webinar final das jornadas, “A Indústria 4.0 no setor do calçado: próximos passos”, através da plataforma digital zoom.

Para além de haver a oportunidade de conhecer melhor os traços gerais e conclusões do projeto Feet IN 4.0, o webinar contará com a presença de especialistas em inovação e tecnologia que partilharão a sua visão e perspetiva da indústria do futuro. Igualmente, será apresentado o projeto “Shift2Future”, pela responsabilidade da Professora Leonor Teixeira, da Universidade de Aveiro, fazendo-se a ponte para a Indústria 5.0 e as suas implicações na indústria do calçado. O webinar contará também com um momento final para questões.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição em https://www.feetin40.eu/inscricao.