24 setembro, 2021

IT’S YOU: EDIT VALUE® integra novo projeto europeu de IDI

Com o intuito de responder às necessidades de educadores e jovens trabalhadores num mercado de trabalho cada vez mais digital e intercultural, o projeto IT’S YOU visa promover o sentido de comunidade e potencializar as competências de cidadania dos jovens, em espaços físicos e virtuais.

Este projeto europeu, financiado pelo Erasmus+, tem como alvo os jovens trabalhadores que estão diretamente envolvidos em ações de membros de faixas etárias juvenis, originários da União Europeia ou não, bem como com jovens com histórias de migração, imigrantes de segunda geração e demais gerações. O projeto foca especificamente os jovens trabalhadores envolvidos na área da educação intercultural, que se perspetiva uma profissão pioneira em crescimento, contando ainda com pouco reconhecimento e apoio.

Como entidade parceira, a Edit Value® (Portugal) irá desenvolver esforços integrada num consórcio que inclui os seguintes parceiros: Aretés (Itália), Dedalus Coporativa Sociale (Itália), Docete Omnes Foundation (Espanha), Marak (Espanha), Cyclisis (Grécia (Eslovênia) e DRPDNM (Eslovénia).

Objetiva-se que o projeto inclua o desenvolvimento da IT’S YOU NET, uma rede social europeia para a partilha de experiências, ideias e reflexões sobre questões de cidadania intercultural, bem como a IT’S YOU CHALLENGE, uma plataforma que providencia ferramentas e materiais não formais para avaliar e melhorar as competências de cidadania intercultural dos mais jovens.

O site do projeto está disponível para consulta em www.itsyouproject.eu.