06 agosto, 2021

Prémio Inovação em Defesa 2021 - Candidaturas abertas

O Prémio Inovação em Defesa é promovido pela Agência Europeia de Defesa e premeia empresas e entidades de investigação que apresentam tecnologias, produtos, processos ou serviços inovadores aplicáveis no domínio da defesa. Este ano, o tema são soluções e tecnologias inovadoras em interfaces homem-máquina que permitem a formação de equipas homem-máquina para a defesa.

O concurso destina-se especialmente, mas não exclusivamente, a indústrias de defesa não tradicionais como produtores civis ou de dupla utilização. O concurso também oferece uma boa oportunidade para as PME, organizações de investigação e universidades envolvidas em atividades inovadoras de defesa para demonstrar o seu know-how, maximizar sinergias de dupla utilização e criar parcerias com atores chave no campo da defesa.

O prémio terá um valor de 30.000 euros e será atribuído em função de quatro critérios: originalidade/inovação; relevância e impacto nas capacidades de defesa da EU; relevância para estimular o envolvimento de R&T de defesa não tradicional; e viabilidade da ideia.

As candidaturas estão abertas até 31 de agosto de 2021 e devem ser submetidas para o email 21.RTI.PRZ.099@eda.europa.eu. Para esclarecimentos adicionais, consulte o website www.eda.europa.eu