30 julho, 2021

Novas Convocatórias dos Clusters EUREKA – Candidaturas abrem em setembro

A rede EUREKA promove programas temáticos de financiamento público para projetos de inovação, através dos seus Clusters. Estes programas destinam-se a grandes empresas, PMEs, Instituições de Ensino Superior e Centros de Investigação. De momento, decorrem duas convocatórias: a convocatória do Cluster ITEA4 procura projetos na área do “Software Innovation” e está a promover o evento de “brokerage ITEAM Project Outline Preparation Days” que permitirá aos participantes esclarecerem dúvidas, discutirem os seus projetos e comunicarem com os potenciais parceiros e empresas europeias; a convocatória do Cluster XECS aceita candidaturas de projetos nas áreas dos “Electronic components and system”.

Em Portugal, a participação nacional em projetos EUREKA é financiada através de Avisos do Portugal 2020 para Projetos e I&D Industrial à Escala Europeia. Para além disso, a Agência Nacional de Inovação (ANI) presta apoio técnico e administrativo às empresas portuguesas interessadas nestes mecanismos de cooperação internacional na área da inovação.

As candidaturas para a convocatória do Cluster ITEA4 estarão abertas de 17 de setembro a 16 de novembro de 2021, as candidaturas para a convocatória do Cluster XECS estarão abertas de 28 de setembro de 2021 a 25 de fevereiro de 2022 e o evento de “brokerage ITEAM Project Outline Preparation Days” decorrerá de 13 a 16 de setembro de 2021.

Para esclarecimentos adicionais, consulte os websites www.itea4.org e www.aeneas-office.org.