23 julho, 2021

Inscrições abertas para o Programa Formação-Ação

O Programa Formação-Ação é um programa de apoio a projetos conjuntos de formação-ação, inserido no Sistema de Incentivos “Qualificação e internacionalização das PME” do Portugal 2020, que utiliza uma metodologia pioneira de capacitação empresarial, através da articulação da formação em sala (workshops), a ação na empresa e a consultoria individualizada, com vista ao desenvolvimento de competências dos gestores e consequente aumento da competitividade das empresas.

O Programa destina-se a micro, pequenas e médias empresas que tenham atividade no Norte, Centro e Alentejo, incidindo nas seguintes áreas temáticas: Internacionalização; Economia Digital; Implementação de Sistemas de Gestão; Indústria 4.0; Otimização de Recursos Financeiros e Controlo de Gestão; Gestão para a Competitividade das PMEs; e Inovação e Eficiência de Processos Produtivos. Os objetivos do programa são o aumento das competências de gestão e melhoria das práticas empresariais e, para as PMEs, a melhoria da organização, otimização de metodologias e promoção de processos de modernização e inovação.

A primeira etapa do programa passa pela elaboração de um diagnóstico empresarial, permitindo assim a identificação de áreas prioritárias a intervencionar e de um plano de ação a implementar ao longo do projeto com o apoio de um consultor. Posteriormente, as empresas integram um programa personalizado com duração de 24 meses, composto por horas de formação, workshops e consultoria personalizada.

Todas as informações estão disponíveis em www.atlbc.pt.