23 julho, 2021

CIRCO Hub Portugal – Pré-inscrições abertas

O CIRCO Hub Portugal, criado a partir do programa holandês CIRCO.NL, é um projeto sobre modelos de negócio circulares para empresas responsáveis pela fabricação de produtos. Esta iniciativa desenvolve-se no âmbito de um Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira entre o Fundo Ambiental, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Este projeto dirige-se a empresas e profissionais de design que ambicionem o desenvolvimento de uma economia mais circular, aumentando ao mesmo tempo a sua competitividade, criando valor para si e para os seus clientes. Assim, constitui uma oportunidade única para as empresas nacionais fazerem a transição para produtos e modelos de negócio baseados na Economia Circular, recorrendo a um programa de formação testado e com uma elevada taxa de sucesso.

O CIRCO Hub Portugal aborda o design circular através de 6 estratégias de design e de 5 arquétipos de modelos de negócio, trabalhados em sessões criativas e colaborativas. Os representantes das empresas participam num track de design de negócios circulares, composto por 3 workshops, e os designers participam numa sessão de design circular com a duração de um dia. A participação é gratuita, mediante inscrição, e está limitada a 10 empresas por track e 15 designers por sessão.

O primeiro track de formação sobre modelos de negócio circulares ocorre em setembro de 2021 e a primeira sessão de formação sobre design circular para designers decorrerá em outubro.

Para mais informação consulte o website www.circohubportugal.lneg.pt.