23 julho, 2021

Nova Plataforma SIR para agilizar o licenciamento industrial

O Sistema de Indústria Responsável (SIR) estabelece os procedimentos necessários ao licenciamento dos estabelecimentos industriais e de Zonas Empresariais Responsáveis (ZER), bem como o processo de acreditação de entidades no âmbito deste licenciamento. Neste seguimento, o IAPMEI lançou uma nova plataforma SIR, com o objetivo de simplificar e tornar mais célere o processo de licenciamento industrial, aproximando os serviços de administração dos operadores e apostando na sua diversificação, transparência da informação e clareza dos procedimentos e das decisões.

Para auxiliar o utilizador na transição para esta plataforma, o IAPMEI disponibiliza um conjunto de recursos de apoio, como vídeos e guias, bem como uma área de perguntas frequentes dedicados à plataforma, estando também disponíveis outros materiais na Academia de PME Digital.

De momento, a plataforma conta já com 367 entidades da Administração Pública ativas e 4310 utilizadores, tendo sido criados, através da migração de dados da antiga plataforma, 13 245 estabelecimentos industriais.

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website www.iapmei.pt.