25 dezembro, 2020

Candidaturas abertas: Projetos de I&DT em Copromoção - Territórios do Interior

Recentemente, o aviso 13/SI/2020 foi objeto de republicação com a alteração dos pontos 11, 12 e anexo F. No âmbito do sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI ID&T), podem ser apoiados Projetos de I&D em copromoção, no contexto deste aviso, que estejam especificamente orientados para uma estratégia de valorização do interior, através das Iniciativas Integradas +CO3SO Conhecimento e +CO3SO Digital. O objetivo deste concurso passa por combater a forte assimetria registada entre os territórios do Interior e as outras regiões, relativamente ao investimento em I&D e à cooperação interempresarial, com uma dotação orçamental de 20,5 milhões de euros.

Assim, de forma a potencializar a economia portuguesa, pretende-se a retoma e o reforço do investimento público e privado na inovação, através de um impulso nas políticas públicas orientadas para a valorização do interior. Podem-se candidatar a este concurso empresas de qualquer natureza e também entidades não empresariais do Sistema de I&I, estando aqui incluídos os Centros de Interface (CIT) e os Laboratórios Colaborativos (CoLAB). 

O período de candidaturas divide-se em quatro fases, sendo que está a decorrer a quarta e última fase, onde o período de receção de candidaturas termina às 19h do dia 29 de dezembro de 2020. De salientar que, embora o aviso tenha sido prorrogado pelas Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais Regionais, o COMPETE 2020 suspendeu, desde o dia 27 de julho, a receção de candidaturas no âmbito deste concurso. Mais informações em www.ani.pt.