09 agosto, 2018

PT2020: Vales Oportunidades de Internacionalização


A medida Vale Oportunidades de Internacionalização é um novo programa do Portugal 2020 que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME através de projetos simplificados de internacionalização que visem a promoção de diagnósticos comerciais, a identificação de oportunidades de internacionalização ao nível de produtos/serviços e mercados associados e, as estratégias de marketing associadas.

Durante um período de 12 meses, são suscetíveis de apoio os projetos individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria na área da promoção de diagnósticos de oportunidades de internacionalização, bem como na assistência técnica para a implementação de recomendações de curto-prazo.

Os beneficiários deste apoio são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que exerçam a sua atividade em qualquer uma das regiões NUT II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve) e que tenham pelo menos 3 colaboradores nos quadros.

O incentivo máximo para a prestação de serviços nesta tipologia de Vale é de 10.000 euros (5.000 euros para os serviços de diagnóstico e 5.000 euros para os serviços de assistência técnica à implementação de recomendações de curto-prazo).

Neste momento está em curso uma fase de candidaturas que vai terminar a 30 de outubro de 2018. Para mais informações deverá consultar o site www.portugal2020.pt.