10 agosto, 2017

PT2020: Concurso apoia formação de ativos das empresas


Está aberto um concurso (Aviso 18/SI/2017) dirigido a apoiar projetos de formação de empresários, gestores e técnicos de empresas com projetos que estão a ser implementados com apoios do Portugal 2020, no contexto dos sistemas de incentivos à inovação e empreendedorismo, bem como à qualificação e internacionalização de PME - Pequenas e Médias Empresas.

De acordo com o regulamento do concurso, que decorre até 29 de dezembro, os projetos de formação que serão financiados com verbas do FSE - Fundo Social Europeu terão de estar relacionados com os investimentos em curso e terão de prever um mínimo de 25 horas de formação (sendo o limite mínimo de despesa por projeto de 5 mil euros).

Com participação do Compete 2020 (Programa Operacional de Fatores de Competitividade) e de todos os Programas Regionais do atual Acordo de Parceria, o Norte 2020 afeta cinco milhões de euros para o concurso em apreço. A dotação prevista contribuirá para a qualificação de recursos humanos na região, um dos objetivos do Programa Interface, desenhado para promover a cooperação entre instituições de ensino superior, empresas e outras entidades do sistema nacional de inovação.

Os documentos do concurso, incluindo o Guia de Apoio ao Preenchimento da Candidatura, estão disponíveis na área Competitividade e Internacionalização, em www.norte2020.pt.