31 agosto, 2017

COSME promove a participação das PME nas Compras Públicas


No âmbito do COSME - Programa para a Competitividade das Empresas e das Pequenas e Médias Empresas, foi publicado um convite para apresentação de propostas com o objetivo de promover a capacitação dos recursos humanos das Centrais de Compras (CPB - Central Purchasing Bodies), visando a implementação de políticas favoráveis à participação das Pequenas e Médias Empresas nas Compras Públicas.

As atividades a serem desenvolvidas pelo beneficiário incluem: a organização e gestão de um programa de formação dos recursos humanos das Centrais de Compras; a seleção dos formadores; a promoção e divulgação do programa; e, a seleção e apoio dos participantes na ação de formação.

As candidaturas deverão ser submetidas por um consórcio que deve ser composto, no mínimo, por duas entidades legais e incluir pelo menos uma universidade ou entidade do sistema educacional e uma Central de Compras que opere a nível nacional. As candidaturas devem ser submetidas através do Participant Portal até 3 de outubro 2017. Os interessados poderão consultar mais informações em www.ec.europa.eu.