16 fevereiro, 2017

REPSOL apoia Startups inovadoras portuguesas


A Fundação Repsol, através do seu fundo de empreendedores, vai apoiar startups portuguesas inovadoras no setor da energia e da mobilidade.

O apoio é feito às startups que apresentem as soluções mais inovadoras na área da indústria energética e química, da geração, distribuição e armazenamento de eletricidade e da mobilidade. As candidaturas são submetidas online e as propostas selecionadas vão receber um apoio financeiro a fundo perdido que poderá ir até 144 mil euros num ano, para além de formação especializada, aconselhamento de uma equipa de mentores e acesso a possíveis investidores.

O processo de aceleração, que tem a duração de um ano, pode prolongar-se para um segundo ano no caso das candidaturas da categoria “projetos”. No caso das candidaturas da categoria “ideias”, os projetos são apoiados com dois mil euros por mês, durante um ano.

É a primeira vez que a Fundação Repsol abre candidaturas em Portugal, tendo escolhido para o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) como parceiro nacional desta iniciativa. Os projetos ibéricos selecionados vão ser anunciados em julho e, a partir daí, apoiados financeiramente todos os meses. As candidaturas estão abertas até dia 31 de março no website da fundação.