11 maio, 2015

Academia Geojustiça: conhecimentos e técnicas com elevado potencial na praxis judiciária


A Academia Geojustiça é o mais recente projeto da empresa Geojustiça, um spinoff da Universidade do Minho dedicado à prestação de serviços de recolha, tratamento e interpretação de informação geográfica de apoio à resolução de conflitos nas áreas dos direitos reais e do direito administrativo. Este novo projeto visa disponibilizar aos profissionais das ciências jurídicas as ferramentas necessárias para uma correta interpretação da informação geográfica assim como de competências técnicas para lidar com aspetos inerentes à representação do espaço e respetivos fenómenos espaciais.

Resultado de uma parceria com a EDIT VALUE Formação Empresarial (entidade formadora certificada) e comprometida com um serviço de excelência, a Academia Geojustiça organizará diferentes cursos, seminários, colóquios e outros eventos destinados a licenciados em direito, advogados, juízes, procuradores, solicitadores, assessores jurídicos, oficiais de justiça e outros profissionais de justiça. As inscrições estão já abertas para os cursos que decorrerão entre maio e novembro deste ano em Braga, no Porto e em Lisboa.

A sessão de lançamento decorrerá nas instalações da EDIT VALUE Formação Empresarial, em Braga, esta terça-feira (12 de maio) a partir das 18h15, com a realização da conferência “A otimização do Direito através da interdisciplinaridade” em que participarão os professores Miguel Bandeira, Mário Ferreira Monte e Armando Malheiro da Silva, membros do conselho científico da Geojustiça.