02 abril, 2015

VII Convenção Anual da RSO PT


A Rede RSO PT - Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações promove dia 16 de abril a VII Convenção Anual no Auditório da Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro em Oliveira de Azeméis. A RSO PT continua a assumir como missão prioritária dinamizar atividades de promoção e implementação da Responsabilidade Social em Portugal.

A 7.ª Convenção da RSO PT tem como tema a “Responsabilidade Social: Crescimento Inteligente com as Pessoas e as Organizações”. Entende-se que a responsabilidade social tem assumido uma componente ativa na estratégia das empresas e das organizações, em geral. O desempenho destas está associado ao desempenho das pessoas, nas diferentes qualidades em que estas intervêm nos processos produtivos, sociais e culturais. Por via das qualificações e competências, as pessoas constituem o capital das organizações, em oportunidades de negócio, equidade social, inovação, sustentabilidade dos recursos disponíveis, ecologia e crescimento verde e inclusivo. Tudo isto potencia o emprego, as qualificações e competências e o combate à pobreza, estimulando, por fim, a competitividade da economia portuguesa.

O programa do evento tem previsto o desenvolvimento de um painel dedicado ao tema das Boas Práticas de Responsabilidade Social rumo ao Crescimento Inteligente com as Pessoas e as Organizações e, um outro, onde serão apresentados os Grupos de Trabalho da Rede RSO PT. Da parte da tarde está prevista uma visita à Lactogal Produtos Alimentares SA e ao Parque Temático Molinológico de Oliveira de Azeméis.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 13 de abril, sendo importante a adesão de novas organizações à Rede para uma maior disseminação de conhecimentos e práticas de Responsabilidade Social.