29 janeiro, 2015

Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2015


Estão abertas as candidaturas nacionais à edição 2015 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (EEPA - European Enterprise Promotion Awards), uma competição europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, que tem como objetivo distinguir as melhores práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

Podem candidatar-se a esta iniciativa, diretamente ou através de parcerias público-privadas, todas as organizações públicas de caráter nacional, regional ou local que tenhas projetos enquadráveis em qualquer das seis categorias a concurso. Através deste concurso pretende-se privilegiar o papel do setor público na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das PME - Pequenas e Médias Empresas e do empreendedorismo, através de iniciativas já desenvolvidas ou em desenvolvimento. Os projetos devem existir há pelo menos dois anos, e podem ser financiados por fundos da União Europeia.

As seis categorias a concurso são: Promoção do espírito de empreendedorismo; Investimento em competências empreendedoras; Desenvolvimento do ambiente empresarial; Apoio à internacionalização das empresas; Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos; e, Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos.

O IAPMEI está associado aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial desde 2006, tendo já premiado quase uma centena de projetos nacionais no âmbito desta iniciativa. As candidaturas decorrem até ao dia 30 de março de 2015 e estão sujeitas ao preenchimento de um formulário próprio disponível em: www.premioseuropeus.iapmei.pt. As candidaturas devem ser formalizadas por via eletrónica junto do IAPMEI através do seguinte endereço de correio eletrónico: premioseuropeus@iapmei.pt.