16 fevereiro, 2013

QREN apoia investimento e criação de postos de trabalho nas microempresas


O QREN - Quadro de Referência Estratégica Nacional acaba de lançar um novo sistema de apoio e incentivos especialmente dirigido às microempresas. O novo sistema de incentivos, designado Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, foi criado com o objetivo de apoiar exclusivamente as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade, apoiando a realização de investimento e a criação líquida de postos de trabalho.

No âmbito do presente instrumento de apoio são elegíveis todas as despesas necessárias à realização do projeto, incluindo as despesas com o TOC - Técnico Oficial de Contas, obras de adaptação e remodelação e despesas com a criação de postos de trabalho. Dependendo da localização da empresa, o investimento máximo elegível poderá chegar aos 25 mil euros, sendo que o incentivo assume a forma de apoio não reembolsável numa base de 50% aplicada ao total de custos elegíveis.

As microempresas que apresentem as condições de acesso exigidas e que estejam interessadas poderão submeter as suas candidaturas a partir do dia 18 de fevereiro. O sistema de apoio irá receber candidaturas de forma contínua até ao final deste ano. Todas as informações estão disponíveis em www.incentivos.qren.pt.