Estão abertas, até 31 de julho, as candidaturas para reconhecimento dos Clusters de Competitividade para novos Clusters e para Clusters anteriormente reconhecidos.
Entende-se por cluster de competitividade nacional a plataforma agregadora de conhecimento e de competências, constituída por parcerias e redes que integram empresas, associações empresariais, entidades públicas e instituições de suporte relevantes, nomeadamente, entidades não empresariais do sistema de investigação e inovação.
O reconhecimento dos clusters visa incentivar a mobilização dos atores económicos para a partilha colaborativa de conhecimento, centrada em ações de eficiência coletiva nos domínios da investigação e desenvolvimento e inovação, da capacitação, da internacionalização e na sustentabilidade dos recursos que permita dar à economia nacional uma dimensão tendencialmente mais global.
O reconhecimento como cluster de competitividade nacional é atribuído por Despacho do membro do Governo responsável pela área da Economia e é válido por um período de seis anos.
Para mais informação, consulte o site do IAPMEI.