O projeto, co-financiado pela Comissão Europeia, tem como objetivo implementar os pressupostos da Indústria 5.0 no setor europeu do calçado, preparando-o para abraçar o desafio da transição para uma indústria sustentável, centrada no humano e resiliente, transcendendo os objetivos de eficiência e produtividade em conformidade com o Pacto Europeu para as Competências.
Esta reunião centrou-se na análise do desenvolvimento da Ferramenta de Diagnóstico de Necessidades Formativas, que será disponibilizada brevemente no website do projeto. Igualmente, o consórcio debateu o desenvolvimento dos conteúdos teórico-práticos especializados e a incorporação de instrumentos de realidade aumentada no pack formativo “SHOE 5.0”. Em conjunto, estas ferramentas irão potenciar as competências técnicas e sociais que esta revolução industrial 5.0 dita, neste setor em específico.
Integram o consórcio do projeto a Edit Value® (Portugal), Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP, Portugal), European Footwear Confederation (Bélgica), Centro Tecnológico del Calzado de La Rioja (Espanha); Politecnico Calzaturiero (Itália); ByAR (Portugal) e a Universitatea Tehnica Gheorghe Asachi Din Iasi (Roménia).
Para se manter a par das novidades do projeto e resultados, consulte o website www.shoe50.eu ou siga as respetivas páginas das redes sociais Facebook e Instagram.