A ANI está a promover o 2.º ciclo de ações do Programa de Capacitação do Sistema de Interface que pretende contribuir para uma maior dinâmica de resposta às “entidades pivô” da distribuição e da circulação do conhecimento e, com isso, promover a inovação aberta, através da capacitação dos recursos humanos das infraestruturas tecnológicas.
Esta iniciativa pretende que os participantes adquiram as seguintes competências: Aprofundar conhecimentos sobre as diferentes etapas de um processo de inovação, metodologias para a valorização de tecnologias e aferição do seu potencial de comercialização; identificação dos fatores da Propriedade Intelectual relevantes em projetos colaborativos com outras instituições da rede científica e tecnológica nacional, mas também com entidades do tecido empresarial; metodologias para a determinação do justo valor de mercado de uma tecnologia e estruturação dos principais passos num processo de transferência de tecnologia.
Estão previstos 6 workshops teórico-práticos, em formato híbrido. Na componente prática, serão apresentados casos reais para exemplificação do funcionamento das metodologias. Cada um dos dias de formação terá 2 sessões com a duração de 3 horas cada.
As sessões são gratuitas, mas carecem de registo obrigatório até 13 de fevereiro.