15 dezembro, 2022

International Multiplier Event e última reunião do consórcio do Projeto Europeu IT’S YOU decorreu em Modena

Decorreu no dia 5 de dezembro o International Multiplayer Event, em Modena, Itália, enquadrado no projeto IT´S YOU, financiado pelo Erasmus +. O projeto visa apoiar jovens trabalhadores que estão diretamente envolvidos em ações destinadas a indivíduos de faixas etárias juvenis, originários da União Europeia ou não, bem como jovens com histórias de migração, imigrantes de segunda e demais gerações. A Edit Value® (Portugal) integra o consórcio que inclui os seguintes parceiros: Aretés (Itália), Dedalus Coporativa Sociale (Itália), Docete Omnes Foundation (Espanha), Marak (Espanha), Cyclisis (Grécia) e DRPDNM (Eslovénia).

O International Multiplayer Event debruçou-se sobre o tema “Espaços para a Cidadania Intercultural: Ferramentas, Experiências, Oportunidades para uma nova integração”, havendo ainda a apresentação das ferramentas desenvolvidas no âmbito do projeto.

Aconteceu ainda, no mesmo local, no dia 6 de dezembro, a última reunião de parceiros, com a participação da EDIT VALUE®. Nesta reunião transnacional procurou-se avaliar as atividades implementadas e o plano de sustentabilidade das ferramentas do projeto, nomeadamente o “IT´S YOU Net” e “IT´S YOU Challenge”, que consistem, respetivamente, numa rede social de debate e partilha sobre competência de cidadania e num desafio à escala europeia em que o público-alvo, indivíduos jovens e trabalhadores jovens, poderão pôr à prova as suas competências de forma lúdica e divertida, através dos Mini Games e do Escape Challenge.

O site do projeto, onde estão disponíveis todas as ferramentas, está disponível para consulta.

Reunião do projeto "IT'S YOU", que ocorreu em Modena, Itália