30 dezembro, 2022

Abertas as candidaturas para a 3.ª edição Call INNOV-ID

A Portugal Ventures - Sociedade de Capital de Risco do Grupo Banco Português de Fomento, em parceria com a ANI, e com o apoio da Startup Portugal, lança a 3º Edição da Call INNOV-ID, que pretende promover o acesso ao financiamento de capital de risco a projetos de âmbito científico e tecnológico, que contribuam para a descarbonização e circularidade da economia, para a sustentabilidade de processos, produtos e materiais, e para a eficiência e sustentabilidade energética.

A Call INNOV-ID pretende financiar empresas que estejam numa fase inicial, Pre-Seed, Seed ou Early-Stage, que possuam uma tecnologia desenvolvida e que tenham potencial de crescimento e escalabilidade no mercado global. Com esta iniciativa pretende-se também que os selecionados possam atingir fases de maior desenvolvimento e consigam angariar novas rondas de capital.

Os projetos considerados elegíveis terão ainda de estar incluídos num dos seguintes setores: digital & tecnologia, indústria & tecnologia, saúde & tecnologia e turismo & tecnologia. Cada projeto será financiado com 100 mil euros para o desenvolvimento de protótipos, prova de conceito ou validação de product-market-fit.

As candidaturas devem ser submetidas exclusivamente através de uma das entidades da Rede de Parceiros de Ignição da Portugal Ventures (e não pelos promotores diretamente), estando a decorrer até 27 de janeiro de 2023.

Para mais informações consulte www.ani.pt.