09 setembro, 2022

Convocatória Cluster EUROGIA – Candidaturas abertas

O Cluster EUROGIA é um programa de financiamento orientado para a indústria e o mercado, que aborda todas as áreas relacionadas com energia, desde as energias renováveis à eficiência, e à redução da pegada de carbono dos combustíveis fósseis. Tem como objetivo contribuir para as áreas da neutralidade carbónica, sustentabilidade, eficiência energética e mitigação das alterações climáticas, através da inclusão e implementação de novas tecnologias.

Neste sentido, o Cluster EUROGIA lançou uma convocatória para projetos no âmbito da Rede EUREKA, a maior rede pública mundial para colaboração em I&D e inovação. Esta convocatória é destinada a projetos disruptivos de colaboração internacional, para o desenvolvimento de tecnologias na área da transição verde e de soluções ambientais sustentáveis.

As candidaturas para este programa decorrem até ao dia 4 de novembro. Para tal, as ideias de projeto deverão ser submetidas através da ferramenta Brokerage do Cluster EUROGIA, onde os interessados poderão também procurar parceiros para os projetos.

Para esclarecimentos adicionais consulte o website www.eurogia.eu.