23 setembro, 2022

Abertas inscrições para 8º track de formação do programa CIRCO Hub Portugal

 

O projeto CIRCO HUB PORTUGAL é um programa europeu que surgiu com o objetivo de promover a economia circular através do design. Este programa de capacitação dirige-se a empresas e designers, visando o desenvolvimento de produtos e negócios circulares, com base na metodologia CIRCO – Creating Business through Circular Design, desenvolvida nos Países Baixos e implementada com uma elevada taxa de sucesso.

O programa CIRCO aplica o design e design thinking ao desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio circulares, trabalhados em sessões criativas e colaborativas. Cada empresa tem a possibilidade de iniciar atividades e soluções circulares, em cooperação com a sua cadeia de valor.

Em Portugal, o desafio é capacitar 100 empresas e formar 60 designers até dezembro de 2022. Até ao momento, já ocorreram sete rondas de formação e estão abertas agora as inscrições para a oitava ronda. Esta 8º ronda de formação está planeada para os dias 13 e 27 de outubro e 10 de novembro de 2022. As formações têm uma abordagem prática, orientada para necessidades específicas e concretas das empresas e dos designers.

Podem participar nestas formações empresas de qualquer dimensão (com prioridade a PME), responsáveis pela fabricação de produtos (com design próprio ou externo) e profissionais de design, que tenham interesse em aplicar estratégias e práticas para desenvolver negócios segundo princípios de economia circular.

A participação é gratuita, mas os interessados devem manifestar interesse através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível no site do projeto.

Para mais informações, consulte www.circohubportugal.lneg.pt.