05 agosto, 2022

Candidaturas abertas para o desenvolvimento de projetos no âmbito da Rede Nacional de Test Beds

Estão abertas as candidaturas ao desenvolvimento de projetos inserido na medida “Rede Nacional de Test Beds”. Esta medida tem como objetivo a conceção de uma rede nacional de Test Beds para fomentar o desenvolvimento e teste de novos produtos e serviços por empresas, através do recurso a espaços ou equipamentos físicos ou de simuladores digitais.

São elegíveis a este concurso as entidades, de qualquer dimensão ou forma jurídica, dos setores privado ou público. No entanto, as empresas que operam cada Test Bed devem assegurar que as pequenas e médias empresas (PME) e as startups às quais prestam serviços integram a rede colaborativa enquanto empresas aderentes.

Para este projeto, são elegíveis despesas em ativos corpóreos e incorpóreos. Também são elegíveis os custos de financiamento relacionados com a operação da Test Bed.

O financiamento às empresas responsáveis pela criação e operação da Test Bed poderá variar entre 50% e 90% a fundo perdido, uma vez que o financiamento depende do tipo de despesa, da localização do projeto e do valor de apoio transferido para as PME e startups aderentes através da prestação dos serviços de desenvolvimento de novos produtos e serviços em condições mais favoráveis. O montante máximo global de apoio por operação é de 7,5 milhões de euros.

O período de candidaturas estará aberto até às 19h do dia 16 de setembro de 2022.

Para mais informações consulte o Portal Recuperar Portugal.