Estão abertas as candidaturas ao desenvolvimento de projetos inserido na medida “Rede Nacional de Test Beds”. Esta medida tem como objetivo a conceção de uma rede nacional de Test Beds para fomentar o desenvolvimento e teste de novos produtos e serviços por empresas, através do recurso a espaços ou equipamentos físicos ou de simuladores digitais.
São elegíveis a este concurso as entidades, de qualquer dimensão ou forma jurídica, dos setores privado ou público. No entanto, as empresas que operam cada Test Bed devem assegurar que as pequenas e médias empresas (PME) e as startups às quais prestam serviços integram a rede colaborativa enquanto empresas aderentes.
Para este projeto, são elegíveis despesas em ativos corpóreos e incorpóreos. Também são elegíveis os custos de financiamento relacionados com a operação da Test Bed.
O financiamento às empresas responsáveis pela criação e operação da Test Bed poderá variar entre 50% e 90% a fundo perdido, uma vez que o financiamento depende do tipo de despesa, da localização do projeto e do valor de apoio transferido para as PME e startups aderentes através da prestação dos serviços de desenvolvimento de novos produtos e serviços em condições mais favoráveis. O montante máximo global de apoio por operação é de 7,5 milhões de euros.
O período de candidaturas estará aberto até às 19h do dia 16 de setembro de 2022.
Para mais informações consulte o Portal Recuperar Portugal.