01 julho, 2022

Portugal 2020: Registo de Pedido de Auxílio ao SI Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

No sentido de promover o incremento das atividades económicas intensivas em conhecimento e o desenvolvimento advindo de inovação, foi criado um sistema de incentivos ao investimento empresarial em I&I.

Com o objetivo de colmatar o insuficiente investimento das empresas em I&D e a débil conexão entre empresas e entidades do Sistema de I&I, foi criado um mecanismo de receção de pedidos de auxílio. O registo do pedido de auxílio efetuado pode ser utilizado por empresas para efeitos de definição de início do projeto, no âmbito de processos de candidatura ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, cujo aviso e fase de candidaturas ainda estão por definir. Assim, este auxílio apenas pode ser utilizado pela entidade beneficiária, que deverá apresentar depois uma candidatura a financiamento.

O pedido de auxílio processa-se com o preenchimento de um formulário eletrónico disponível no Sistema de Informação do PT2020, apresentando-se a seguinte informação: Identificação e dimensão da empresa; Descrição do projeto; Localização dos investimentos; Calendarização do investimento; Descrição dos novos produtos/processos/serviços e Quadro de investimentos. O projeto apresentado nessa candidatura deve corresponder ao que foi submetido no pedido de auxílio, sem prejuízo das alterações justificadas e aceites na análise da candidatura.

Para mais informações consulte www.compete2020.gov.pt.