08 julho, 2022

Financiamento de projetos de I&D +I em sistemas e tecnologias digitais e eletrónicas

Estão abertas as candidaturas ao financiamento de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação na área de sistemas e tecnologias digitais e eletrónicas.

A Agência Nacional de Inovação (ANI), juntamente com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), é a delegação responsável pelo acompanhamento da participação nacional na parceria Key Digital Technologies (KDT), assim como pelo acompanhamento das sinergias no Horizonte Europa. A parceria KDT tem como objetivo reforçar o potencial de inovação na Europa, aumentando a competitividade e asseverando a excelência tecnológica na área de componentes e sistemas eletrónicos.

As taxas de cofinanciamento nacional adotadas variam consoante a dimensão da empresa candidata, sendo que a FCT disponibilizará, para os concursos Innovation Actions e Research Innovation Actions, um total de 2 milhões de euros provenientes de fundos nacionais através do orçamento da FCT. Relativamente ao cofinanciamento nacional, cada entidade beneficiária receberá financiamento até 250 mil euros por entidade, por cada proposta.

As candidaturas aos concursos de 2022 da KDT terminam no dia 21 de setembro de 2022, pelas 18h.

Para mais informações consulte www.fct.pt.