Encerra este mês o período de candidaturas ao Apoio à Descarbonização da Indústria. Este apoio impele a transição energética por via da eficiência energética, do apoio às energias renováveis, introdução de novas tecnologias ou processos de produção mais sustentáveis e energeticamente mais eficientes, a fim de os descarbonizar.
Este programa de financiamento é dirigido a empresas que desenvolvam atividade dentro da indústria extrativa e da indústria transformadora. Entidades gestoras de zonas industriais também são passíveis de obterem apoio, no caso de executarem investimentos que possam mitigar as emissões de gases de efeito de estufa nas indústrias instaladas nas áreas sob sua gestão. A empresas podem apresentar os seus projetos individualmente ou em consórcio, sendo que os projetos devem ser desenvolvidos em território nacional.
O financiamento aos projetos aprovados por este apoio é atribuído sob a forma de incentivo não reembolsável, sendo que são aplicáveis diferentes taxas máximas de cofinanciamento, tendo em conta a tipologia das despesas elegíveis.
As candidaturas decorrem até às 18h do dia 29 de julho de 2022.
Para mais informações consulte www.recuperarportugal.gov.pt.