20 maio, 2022

Adesão do Grupo Edit Value ao Fórum iGen - Fórum Organizações para a Igualdade

O iGen - Fórum Organizações para a Igualdade é um fórum composto por organizações nacionais e multinacionais, do setor público, privado e da economia social, que operam em Portugal e que assumiram o compromisso de reforçar e evidenciar culturas organizacionais de responsabilidade social e justiça, incorporando nas suas estratégias de gestão os princípios da igualdade entre mulheres e homens no local de trabalho.

O Fórum Organizações para a Igualdade foi criado em 2013, a convite da CITE, por um conjunto de organizações que já tinham evidenciado boas práticas em matéria de igualdade de género ou manifestado interesse na sua promoção. A participação no iGen pressupõe a definição e o cumprimento de medidas assumidas por cada membro, que correspondem a políticas internas a implementar e/ou aperfeiçoar em matéria de igualdade de género.

No dia 18 de maio, formalizou-se, em Lisboa, a adesão do Grupo Edit Value ao Fórum iGen. O grupo Edit Value junta-se, assim, a mais de 60 organizações, que reconhecem a importância dos valores inerentes à igualdade e não discriminação entre os géneros e que reafirmam por isso, o seu compromisso no avanço, impulso e promoção da igualdade de género.