11 março, 2022

Laboratório de Empresas: candidaturas abertas para apoiar o arranque de novas empresas

A TecMinho promove o programa Laboratório de Empresas que fornece apoio na fase de pré-arranque e arranque da empresa. Assim, o programa dirige-se a empreendedores e start-ups constituídas há menos de um ano com um projeto empresarial inovador potencialmente interessante para dar origem à melhoria do plano de negócios e à preparação para entrada no mercado.

O programa decorrerá ao longo de 8 semanas, em regime híbrido (presencial e online), e assentará a sua atuação numa lógica de apoio personalizado aos empreendedores por uma equipa de mentores especializados. Terá como base o diagnóstico e a avaliação dos processos operacionais e de gestão, dando o suporte na identificação dos pontos críticos e indicando ações capazes de auxiliar no processo de melhoria contínua de um negócio inovador. O apoio disponibilizado contempla um ciclo de bootcamps, encontros de networking e coaching para o desenvolvimento do negócio.

Os interessados devem preencher o formulário de candidatura online, ao qual se deve anexar o curriculum vitae de cada elemento da equipa e o pré-plano de negócios. Os candidatos podem concorrer individualmente ou em grupo até ao máximo de cinco participantes por equipa.

Este apoio é totalmente gratuito, com inscrições abertas até 25 de março.

Para mais informações consulte www.tecminho.uminho.pt.