25 fevereiro, 2022

Projeto StartUp Boost Powered by Capacitar para Empreender – 2º Ciclo de Sessões learn-to-earn

O Projeto StartUp Boost, cofinanciado pelo Programa Operacional COMPETE2020 e promovido pelo IAPMEI, é um programa criado com o objetivo de contribuir para o empreendedorismo qualificado e criativo e capacitar jovens, estudantes e empreendedores para as novas tendências de negócio à escala global. Desta forma, pretende estimular a aprendizagem e a criação de novas empresas, incentivando o empreendedorismo através de dinâmicas de networking, sensibilização e capacitação, que conduzam à geração de resultados positivos no ecossistema empreendedor nacional.

O 2º ciclo de sessões learn-to-earn tem como foco cinco grandes temas de relevância para o desenvolvimento de competências e espírito empreendedor, distribuídos por 10 encontros temáticos e 40 sessões de capacitação, assegurados por especialistas nacionais e internacionais. Este ciclo destina-se a estudantes e/ou a empreendedores com idades entre os 18 e os 40 anos que pretendam criar o próprio emprego/empresa ou com uma empresa criada há menos de 2 anos, e contará com temas como a Criatividade e Criação Sistematizada de Valor; a Importância das Soft Skills; Inovação e Tecnologias de Informação; Gestão do risco nos novos negócios; os Modelos de Negócio emergentes através das novas tecnologias; Desafios e Oportunidades para a criação de valor na transformação digital; Sustentabilidade nas empresas; Competências para estabelecer e conduzir um negócio; Gestão e Finanças para Empreendedores; e Inovação na saúde, indústria e mobilidade.

Os encontros decorrem de 17 de março a 22 de junho e a participação é gratuita, mas carece de inscrição sujeita a confirmação. Cada encontro terá uma duração de 14 horas, distribuídas em quatro sessões de 3 horas e meia, realizadas através da plataforma eletrónica Academia de PME Digital. A inscrição é feita através do formulário disponível no programa de cada encontro.

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website academiapme.iapmei.pt.