11 fevereiro, 2022

3º Edição do Prémio Horizon Impact Award – Candidaturas abertas

O Prémio Horizon Impact Award é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa reconhecer e celebrar projetos de destaque que contribuíram para acrescentar valor à sociedade. Nesta linha, a Comissão Europeia lançou a 3ª edição do Prémio, com o objetivo de mostrar os benefícios socioeconómicos mais amplos do investimento da União Europeia em investigação e inovação. Este prémio permite que indivíduos ou equipas mostrem as melhores práticas e conquistas, incentivando outros beneficiários a usar e gerir os seus resultados em Investigação e Inovação da melhor maneira possível.

O concurso está aberto a todas as entidades jurídicas, pessoas singulares ou equipas que tenham concluído um projeto financiado pelos programas de financiamento do 7º Programa-Quadro e/ou Horizonte 2020. Os candidatos deverão apresentar uma carta de apoio de pelo menos um utilizador ou comunidade de utilizadores, declarando a importância da investigação e como o seu uso beneficiou a comunidade de utilizadores específica.

As candidaturas deverão atender a dois critérios cumulativos, designadamente, a exploração dos resultados pós-projeto de forma sustentável e em escala e o impacto alcançado.

Serão atribuídos 6 prémios no valor de 25 mil euros cada e os vencedores irão beneficiar de uma maior visibilidade e cobertura mediática.

As candidaturas decorrem até dia 8 de março de 2022.

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website ec.europa.eu.