31 dezembro, 2021

Convocatória Cluster EUROGIA – Candidaturas abertas

O O Cluster EUROGIA é um programa de financiamento orientado para a indústria e o mercado, que aborda todas as áreas relacionadas com energia, desde as energias renováveis à eficiência, e à redução da pegada de carbono dos combustíveis fósseis. Tem como objetivo contribuir para as áreas da neutralidade carbónica, sustentabilidade, eficiência energética e mitigação das alterações climáticas, através da introdução e implementação de novas tecnologias. Desta forma, apoia projetos de investigação e inovação em áreas como a energia livre de carbono, as cidades inteligentes e mobilidade verde, a construção inteligente, entre outros, através da digitalização, IoT, Inteligências Artificial, 5G/6G, drones, sensores e novos materiais.

Neste sentido, o Cluster EUROGIA lançou uma convocatória para projetos no âmbito da Rede EUREKA, a maior rede pública mundial para colaboração em I&D e inovação. Esta convocatória destina-se a projetos inovadores de colaboração internacional, para o desenvolvimento de tecnologias de transição verde e soluções ambientais sustentáveis.

As candidaturas para este programa decorrem até 18 de fevereiro de 2022. De forma a esclarecer dúvidas e conhecer os objetivos e regras de participação, será realizado um webinar informativo no dia 11 de janeiro às 9h00, cuja participação carece de um registo prévio, através do envio de um email para contact@eurogia.com.

No portal da Eurogia está também disponível uma ferramenta de brokerage, através da qual os interessados poderão encontrar possíveis parceiros de projeto.

Para esclarecimentos adicionais consulte o website www.eurogia.eu.