08 outubro, 2021

Programa Formação-Ação Academia de PME – Inscrições abertas

O Programa Formação-Ação é um instrumento de reforço sustentado da capacidade de gestão e competitividade das PME, que promove o envolvimento ativo dos empresários, gestores e colaboradores na prossecução de objetivos de mudança no seu contexto empresarial e cujos resultados são uma realidade concreta e visível nas PME participantes.

A nova ação do Programa Formação-ação "Academia de PME" arranca em outubro de 2021. Esta é já a segunda edição da iniciativa promovida pela Associação para o Desenvolvimento e Promoção de Empreendedorismo em Portugal (ADEPEP), que terá como tema a “Otimização de recursos financeiros e controlo de gestão”.

O Programa Formação-Ação Academia de PME é gerido e dinamizado por entidades promotoras responsáveis pela implementação do programa nas empresas. Estas entidades candidatam-se previamente ao concurso para apoio a projetos conjuntos de formação-ação, inserido no sistema de incentivos às empresas, na tipologia de investimento Qualificação e Internacionalização das PME do Compete2020.

A Formação-Ação é uma metodologia pioneira de capacitação empresarial que articula a formação em sala, a ação na empresa e a consultoria individualizada, com vista ao desenvolvimento de competências dos gestores e consequente aumento da competitividade das empresas.

De momento, estão abertas as inscrições para micro, pequenas e médias empresas da região Norte. Para esclarecimento adicionais, consulte o website www.academiapme.iapmei.pt ou entre em contacto através do email formação.gx@adepep.pt.