27 agosto, 2021

Workshop – Como melhorar Estratégias de Especialização Inteligente

A Direção-Geral de Política Regional e Urbana e o Grupo Banco Mundial estão a promover um Workshop de Avaliação de Impacto ComPEL, que se realizará de 11 a 14 de janeiro de 2022, com o objetivo de melhorar a eficácia das Estratégias de Especialização Inteligente. Com este workshop, pretende-se conceber melhores intervenções políticas na área da Inovação, Empreendedorismo e Competitividade, com os principais especialistas do Grupo Banco Mundial.

Durante o projeto, o Banco Mundial apoiará equipas de projeto selecionadas e autoridades/agências públicas, para projetar e implementar avaliações de impacto rigorosas de intervenções de políticas públicas vinculadas à Especialização Inteligente nas áreas de Empreendedorismo, Inovação e Competitividade. Inicialmente, serão formadas equipas de projeto com 10 a 15 elementos, que estejam interessados em realizar uma avaliação de impacto rigorosa numa das seguintes áreas de política: Empreendedorismo/Start-up de negócios; Inovação/Adoção de Tecnologia; Capacidades de gestão/Desenvolvimento de habilidades.

No workshop, as equipas serão combinadas com pesquisadores experientes da academia e de organizações internacionais, para desenvolver uma apresentação de conceito dos seus projetos de Avaliação de Impacto. Além disso, o workshop apresentará palestras sobre Especialização Inteligente, apresentações curtas sobre métodos de Avaliação de Impacto relevantes e avaliações de impacto recentes nas áreas de política S3.

Os interessados devem inscrever-se por meio de um formulário de manifestação de interesse, disponível em www.portugal2020.pt até 10 de setembro de 2021.