20 agosto, 2021

1º Convocatória para Projetos EUROSTARS 3

O programa de financiamento EUROSTARS é um programa conjunto entre a rede EUREKA e a Comissão Europeia, que se destina a projetos de I&D Industrial liderados por PMEs inovadoras em consórcio internacional com outras empresas e organismos de I&D. Este programa tem como objetivo estimular as PMEs a liderar projetos internacionais de investigação e inovação em colaboração, facilitando o acesso a financiamento.

O programa EUROSTARS 3 está a ser negociado entre os Estados Membros da Rede EUREKA e a Comissão Europeia e configurará uma Parceria Europeia “Innovative SMEs”, no âmbito do Pilar 3 do Horizonte Europa. A primeira convocatória destina-se a projetos de PMEs, grandes empresas, centros de investigação e instituições de Ensino Superior. Esta nova edição contará com um financiamento mais rápido, menos critérios de elegibilidade, novos apoios para alcançar os mercados internacionais e uma nova plataforma para a gestão dos projetos.

A 1º Convocatória estará aberta até 4 de novembro de 2021. Para esclarecimentos adicionais, consulte o website www.eurekanetwork.org.