07 maio, 2021

EUREKA: innovation beyond borders – candidaturas abertas

Estão abertas as candidaturas a projetos no âmbito dos Clusters da rede EUREKA, que permitem o acesso a financiamento nacional e a colaborações com os principais stakeholders da indústria europeia em projetos de I&D.

Os Clusters EUREKA são um instrumento da Rede EUREKA, a maior rede pública mundial para colaboração internacional em I&D e inovação, presente em mais de 45 países. O objetivo da rede é promover o crescimento de start-ups, PMEs, grandes empresas e centros de investigação através do financiamento e apoio à cooperação internacional em I&D, fornecendo serviços de preparação para acesso a investimento.

De momento, estão abertas duas convocatórias de candidaturas, sendo elas: a EUREKA Clusters Artificial Intelligence Call, dedicada a projetos inovadores na área da Inteligência Artificial, com candidaturas abertas até dia 28 de junho; e a Eurogia Green Transition Call que procura projetos tecnológicos na área da Transição Verde, com prazo de candidaturas até dia 15 de junho.

Para mais informações sobre os Instrumentos EUREKA, contacte a Coordenação Nacional de Projetos EUREKA, que faz parte da PERIN (Portuguese in Europe Research and Innovation Network), ou consulte o endereço www.ani.pt.